Chuva de Luz!

Nuit Blanche, evento que foi criado na França, e se espalhou por diversos países do mundo, como Itália, Espanha e Canadá, propõem que durante toda uma noite a cidade se transforme numa grande galeria de arte. Para isso, não só há eventos e exposições por toda a cidade como tudo funciona 24 horas, transporte público, bares, restaurante e museus, com programações especiais.

No último dia 15 de setembro, uma enorme instalação interativa criada pela artista Caitlind rc Brown, feita a partir de simples lâmpadas, cria a ilusão de uma espécie de nuvem hight tech de desenho animado na noite do evento. O efeito visual criado pela instalação poderia transportar qualquer pessoa para um mundo irreal e cheio de luz. A Nuvem era formada por 6.000 lâmpadas sendo 1.000 em soquetes com longas correntes que acendiam e apagavam cada uma delas. As correntes, vistas de longe, dava a impressão de um suave chuva prateada.

As outras 5.000 lâmpadas, queimadas, foram doadas pelo público. Ao interagir com a nuvem, os visitantes eram os responsáveis pelo visual da obra que mudava a todo instante. Uma nuvem mutante.

 
28 set