• Rua Dr. João Colin, 1285. Sala 03 Joinville/SC
  • Horário: Seg-Sexta: 08.00 às 18.00
  • (47) 3422- 1550

  • cceg@cceg.com.br

A Unimed Caçador realizou, no final da tarde do dia 10 de novembro, mais um momento de capacitação aos colaboradores da Sede Administrativa e do Centro de Diagnóstico Unimed, com a facilitadora Inovette da Nova Cardozo , psicóloga com especialização Psicologia Organizacional e do Trabalho, da empresa CCeG – Conectando Pessoas e Resultados.

O encontro provocou uma análise aos participantes de como lidar eficazmente com conflitos, sendo mais produtivo e positivo mediante as mudanças e relações de um modo geral. “O conflito improdutivo se dá nas relações e como lidar com as diferenças, verdades e necessidades é um desafio. Precisamos de empatia no ambiente de trabalho e ter maturidade nas atitudes”, alerta Ivonette, complementando que “é preciso ter ciência que a atividade de cada um impacta no resultado do todo da empresa”.

Para lidar com conflitos é necessário que a pessoa saiba se expressar e não se encolham. “Pessoas que não tem este controle não permanecem por muito tempo no mesmo ambiente, por isso é necessário se reconhecer, respeitar a si e ao outro”, orienta a psicóloga. O melhor caminho é a conciliação e o esclarecimento. “Não dá para engavetar o conflito, porque a situação não condiz com a organização. Por isso é preciso promover o esclarecimento entre os envolvidos, e fazer com que cada um olhe a si mesmo”, encerra.

Texto: Karla Liosa – Unimed Caçador


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *