• Rua Dr. João Colin, 1285. Sala 03 Joinville/SC
  • Horário: Seg-Sexta: 08.00 às 18.00
  • (47) 3422- 1550

  • cceg@cceg.com.br

Foi Aristóteles que disse que o homem é o único animal que ri. E, mesmo com esse dom único e raro, tem gente que passa pela vida de mau humor e acabrunhado, pode?

Pode. Mas não devia. Rir, e principalmente, rir dos próprios infortúnios, nem que seja por apenas por um segundo, implica num grande exercício de autopercepção, autoconhecimento e de autoafirmação. Explica-se o riso pela sensação de superioridade diante do risível. O cômico e o humor, segundo Umberto Eco, são utilizados pelo homem na tentativa de tornar aceitável a ideia insuportável da morte ou vingar-se do destino ou dos deuses que o definem como mortal. O Riso é maneira do homem dizer a si mesmo que, mesmo finito, será imortal. Nem que seja por um segundo.

A Mimi Foundation é uma fundação francesa que ajuda pessoas com câncer a superarem os traumas da doença, oferecendo tratamentos psicológicos e até mesmo de beleza, para que essas pessoas consigam ter a sua autoestima de volta e consigam viver novamente na sociedade. Em junho desse ano ela reuniu 20 pacientes com câncer, homens e mulheres. Os pacientes pensavam que estariam recebendo uma mudança de visual comum e foram convidados a fechar os olhos durante a essa transformação. Porém, quando abriram os olhos viram no espelho uma mudança “escandalosa”, O Propósito?

Rir de si mesmo e se tornar imortal. Nem que seja apenas por um segundo.

Tags: , ,


Notice: Array to string conversion in /home/cceg/public_html/wp-content/themes/assurance/includes/library/functions.php on line 295

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

vinte + nove =